O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do Grupo Especial de Apoio e Atuação para Prevenção e Resposta a Situações de Emergência ou Estado de Calamidade devido à ocorrência de Desastres (GPRD), reuniu-se nessa quarta-feira, 28, com representantes da Prefeitura de Rio Branco para discutir a instalação de mais boxes no Parque de Exposições Wildy Viana, visando acolher as famílias desabrigadas pela cheia do Rio Acre.
Durante o encontro, o coordenador-geral do GPRD, promotor de Justiça Luis Henrique Rolim, conversou com os representantes de gabinete Frank Lima e Helder Paiva, solicitando a construção de mais compartimentos para acomodar as famílias que chegam ao local.
“Tratamos de duas demandas urgentes do abrigo: a construção de mais boxes, pois recebemos reclamações de desabrigados com seus móveis expostos à chuva por falta de boxes. A outra demanda refere-se a três acamados; fomos informados de que foi realizada a visita médica aos três, e não foi identificada a necessidade de remoção dessas pessoas para uma unidade hospitalar”, explicou Rolim.
Após a reunião com o MPAC, a Prefeitura comprometeu-se a entregar 168 boxes até o final da noite desta quarta-feira, buscando acomodar as famílias que chegam ao parque. O Município também se comprometeu a continuar em ritmo acelerado a construção de mais boxes, visando atender a todos os desabrigados que se dirigirem ao parque, além de garantir que seguirá com o acompanhamento de saúde de pessoas acamadas abrigadas.
As informações são do Ministério Público do Acre.