Após especulações sobre uma possível aliança política entre Roberto Duarte, do Republicanos, para realizar a pré-candidatura de Alysson Bestene, do Progressistas, à prefeitura de Rio Branco, Duarte esclareceu que, até o momento, não houve nenhum alinhamento político.
“Não alinhei o partido para compor com ninguém a prefeitura de Rio Branco até o momento”, afirmou Duarte, reforçando sua posição diante das especulações.
As declarações surgiram em resposta a uma matéria veiculada pela redação do Diário do Acre, que mencionava a aproximação de Duarte com Alysson Bestene.
Críticas à prefeitura
Nas redes sociais, Roberto Duarte pediu esclarecimentos da prefeitura a respeito do desabastecimento de água.
“Meus amigos, viver em Rio Branco realmente não está fácil, metade do povo com as casas inundadas e a outra metade sem água nas torneiras, isto é inadmissível.
Além disso, tenho recebido inúmeras reclamações que a conta de água chega a um aumento de 100% neste período de alagação e de falta d’água nas torneiras da população de Rio Branco. Precisamos que a prefeitura esclareça o que está acontecendo no município de Rio Branco”, disse Duarte.
“Não é nenhum ataque, é uma cobrança justa da população que não recebe água em suas torneiras há pelo menos cinco dias. Além disso, o povo está reclamando do aumento abusivo da conta d’água”, argumentou o parlamentar.
Resposta de Duarte
Em resposta às especulações, Duarte disse que não trata-se de um ataque e sim de uma cobrança justa:
“É uma cobrança justa da população que não recebe água em suas torneiras a pelo menos cinco dias, além disso o povo está reclamando do aumento abusivo da conta d’água”, pontuou.
O parlamentar disse ainda que não tem cargos nem como deputado federal e muito menos como dirigente partidário no governo:
“Não alinhei o partido para compor com ninguém a prefeitura de Rio Branco até o momento”.