A cheia do Rio Acre tem afetado vários pontos da capital acreana, incluindo o trânsito na cidade. Por esta razão, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans), informou que a ponte no bairro São Francisco foi interditada.
Por questões de segurança, as ruas nas regiões do Segundo Distrito e Central foram igualmente interditadas. O Superintendente da Autarquia, Clendes Vilas Boas, aconselha que a população evite trafegar por essas áreas.
“A circulação de veículos [carros, motos, ônibus], deve ter atenção redobrada nesses trechos que estão sendo interditado para fazer o desvio”, informa.
O bairro Seis de Agosto é um dos pontos que teve algumas ruas interditadas por conta da alagação, como: Rua Seis de Agosto (próxima à Quarta Ponte); Avenida Pereira Passos; Rua 24 de Janeiro; Rua Eduardo Assmar e Rua Cunha Matos.

A Avenida Presidente Médici, no bairro Comara, também integra a lista desses pontos impactados, bem como as ruas Avenida Sobral e Campo Grande, situadas na Baixada da Sobral.

Dentre os demais locais afetados, incluem a Estrada do São Francisco, no bairro São Francisco e Travessa Habitasa, no Habitasa.
