MPAC cobra providências sobre danos causados pelas chuvas no abrigo do Parque de Exposições

Por Mirlany Silva

A intensa chuva que atingiu a capital acreana na manhã desta quarta-feira, 6, afetou as famílias abrigadas no Parque de Exposições Wildy Viana, localizada na região do Segundo Distrito de Rio Branco.

Em um vídeo que circula pelas redes sociais, é possível observar a água invadindo os boxes construídos pela prefeitura no local, destinados a acolher as famílias que deixaram suas residências devido às inundações.

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do grupo Especial de Apoio e Atuação para Prevenção e Resposta a Situações de Emergência e Calamidade (GPRD), pediu a adoção de providências e acompanha os danos causados pelas fortes chuvas que atingiram e alagaram alguns desses boxes no abrigo do Parque.

Nesta manhã, a equipe do GPRD se reuniu com a equipe da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) e com a administração do Parque de Exposições para avaliar a situação e verificar as medidas que estão sendo tomadas para auxiliar as famílias afetadas.

A equipe da SASDH está percorrendo o local, de box em box, verificando as necessidades das famílias e providenciar a substituição dos bens danificados.

“O MPAC está acompanhando as providências e também atuando para garantir que as causas sejam identificadas e medidas sejam tomadas para que o problema não volte a ocorrer”, destacou o coordenador do GPRD, promotor de Justiça Luis Rolim.