Na manhã desta quarta-feira, 6, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (Dcore), cumpriu dois mandados de buscas e dois mandados de internação provisória, expedidos em desfavor dos menores C. J. B. da R. e A. da S. L., ambos com 17 anos de idade.
De acordo com a investigação, no dia 09 de fevereiro deste ano, por volta das 12 horas, as vítimas se encontravam no interior de um estabelecimento comercial, localizado no bairro Corrente, em Rio Branco, quando foram surpreendidas por dois agentes, os quais, munidos de arma de fogo, subtraíram o valor existente no caixa, aparelhos celulares e o estoque de fralda do comércio.
Ao tomar conhecimento dos fatos, os investigadores realizaram inúmeras diligencias, logrando êxito na identificação dos prováveis autores.
Munido das informações necessárias, a autoridade policial representou pela busca e apreensão nos endereços levantados, bem como pela internação provisória dos suspeitos, menores de idade.
O Ministério Público endossou os elementos coletados, ratificando os pedidos formulados pela Autoridade Policial, os quais foram prontamente deferidos pela magistrada Dra. Rogéria, titular da 1ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Rio Branco.
Na manhã de hoje, a equipe procedeu ao cumprimento dos mandados, ocasião em que foi realizada a internação provisória dos dois adolescentes suspeitos da prática do fato.
Fora de circulação, os suspeitos foram colocados à disposição da justiça e posteriormente, participarão de audiência de custódia.