Uma operação policial resultou na captura de um ex-militar do Exército, Jaime dos Santos Lima, foragido da justiça, na Vila do V, região de Porto Acre, nessa terça-feira, 12. A ação foi realizada por investigadores da Delegacia de Homicídios de Rondônia e do Acre.
Jaime estava sendo procurado pelas autoridades de Rondônia desde o dia 17 de fevereiro deste ano, sendo acusado de ter assassinado a travesti Helen de Roma. O crime ocorreu em um ponto de prostituição na cidade de Porto Velho.
Identificada pelo nome de batismo Clebson Silva de Sá, de 37 anos, Helen foi brutalmente assassinada com pelo menos quatro golpes de facão. Após o crime, Jaime dos Santos fugiu para o Acre, na tentativa de evadir-se da acusação.

Contudo, através de um trabalho investigativo minucioso da Polícia Civil, foi possível identificar o autor do homicídio.
No mesmo dia da captura, o acusado foi transferido para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Rio Branco. Na quarta-feira, 13, está prevista sua transferência para Porto Velho, Rondônia.
