Na tarde da última quinta-feira, 28, um grave acidente deixou quatro pessoas feridas no quilômetro 26 da BR-317, situado no município de Epitaciolândia, interior do Acre. As vítimas foram identificadas como Elivania Valentim Nazário, de 23 anos, Edilane Valentim Nazário, de 27 anos, e mais duas pessoas não identificadas.
Segundo relatos de testemunhas, Elivania trafegava no sentido Epitaciolândia/Rio Branco em um Fiat Uno vermelho, acompanhada de sua irmã Edilane e mais dois indivíduos, quando tentou realizar uma ultrapassagem em um trecho em obras no quilômetro 26. No entanto, devido às britas soltas, perdeu o controle do veículo e saiu da pista, resultando em capotamento múltiplo. Durante o acidente, Edilane sofreu ferimentos, enquanto os demais ocupantes do carro apresentaram apenas escoriações leves.
Motoristas que passavam pelo local prestaram auxílio às vítimas e acionaram a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e uma ambulância. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) compareceu ao local para avaliar os feridos do acidente de trânsito.
Dentre os quatro ocupantes do veículo, somente Edilane necessitou de atendimento médico devido a um trauma na coluna, sendo inicialmente encaminhada ao Hospital Raimundo Chaar, em Brasiléia. Devido à gravidade de seu estado de saúde, foi posteriormente transferida para o Pronto Socorro de Rio Branco para exames complementares.
Agentes da PRF isolaram a área para procedimentos de perícia e, após as formalidades, o veículo foi removido por guincho.