Jesus Cristo: o verdadeiro significado e ponto central da Páscoa

A Páscoa é uma tradicional comemoração mais popular tanto no Brasil quanto no mundo todo, em que os cristãos relembram a crucificação, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo. É um momento para lembrar do Salvador e das coisas que Ele fez.

Esta data teve início na tradição judaica, em memória da libertação do povo hebreu da escravidão no Egito, após a passagem do anjo da morte durante a décima praga do Egito.

Alguns pontos de conexão entre a Páscoa e a Páscoa judaica –
Foto: Reprodução/LDS

Para os cristãos de diferentes denominações, a Páscoa é um momento especial para lembrar do Salvador Jesus Cristo e do Seu doloroso sacrifício, crucificação e ressurreição.

Apesar das diversas diferenças entre crenças e tradições religiosas, há algo em comum: Jesus Cristo. Ao celebrar a Páscoa, uma alegria de compaixão e gratidão preenche os corações daqueles que creem que Jesus vive e que veio para trazer cura, liberdade e esperança.

Domingo de Páscoa

O Domingo de Páscoa acontece uma semana após o Domingo de Ramos, quando Jesus entrou em Jerusalém montado em um jumentinho. Durante essa semana, destacam-se eventos como a Última Ceia e a Sexta-feira Santa.

Na Sexta-feira Santa, é relembrado a crucificação e a morte de Cristo, que foi torturado e crucificado em uma colina chamada Gólgota. No Sábado de Aleluia, após Sua morte, e no Domingo de Páscoa, é celebrado Sua ressurreição.

Jesus Cristo – Foto: Imagem retirada da Internet.

Mas o que significa a ressurreição? Segundo a Bíblia, é a reunificação do espírito e do corpo em um estado imortal, não mais sujeito à morte ou doenças. Jesus mesmo disse: “Olhai as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede; porque um espírito não tem carne nem ossos, como percebeis que eu tenho” (Lucas 24:39).

Embora a Páscoa seja uma época de doces e chocolates, é importante focar no verdadeiro significado, no sofrimento e na ressurreição de Cristo.