Nesta segunda-feira (2), a Avenida Ceará, próximo ao estádio José de Melo foi bloqueada por familiares de detentos do presídio Francisco de Oliveira Conde. O grupo, majoritariamente composto por mães e esposas dos apenados, reivindica a melhoria nas condições de tratamento aos presos. Entre as demandas estão a substituição da empresa responsável pela alimentação, entrada permitida de medicamentos, atendimento médico adequado e alteração do dia de visita de quarta-feira para o fim de semana.
Os manifestantes alegam descaso em relação à alimentação fornecida e reiteram que as solicitações médicas dentro da unidade prisional não são atendidas, mesmo com medicamentos disponíveis. Eles veem a visita em dias úteis como uma estratégia para dificultar a presença das famílias.
O protesto desta vez causou grandes congestionamentos, com várias ruas fechadas simultaneamente, prendendo centenas de veículos e motoristas. A presença de representantes da administração penitenciária é aguardada no local.