Um jovem de 19 anos, identificado como Eduardo Lima Silva, morreu afogado na tarde de terça-feira, 10, na “Cachoeira do Abraão”, em Porto Acre. Essa é a segunda fatalidade no local em apenas nove dias. Eduardo tentava fazer a travessia cerca de 100 metros abaixo da queda d’água na companhia de amigos quando se afogou. Mesmo com a tentativa de socorro dos companheiros, a vítima não resistiu.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 14h e, após cerca de uma hora de buscas, localizou o corpo do jovem. No último dia 1º de outubro, Cauã Ricardo Nascimento Silva, também de 19 anos, perdeu a vida no mesmo ponto após ser arrastado pela correnteza.
A frequência de banhistas tem aumentado na região, principalmente devido à estiagem e ao calor intenso que assola o Acre. Após a primeira tragédia, a prefeitura de Porto Acre, em parceria com o Corpo de Bombeiros, havia anunciado estudos para medidas preventivas, incluindo a instalação de placas de sinalização para informar e alertar os visitantes.