Entre um corredor e outro: Em busca de uma novo Partido, Tião Bocalom ainda precisa se preocupar em fazer novos aliados.

Quem chega lá!

Com a aproximação das eleições municipais o cenário vai começando a clarear. Tião Bocalom pelo que tudo indica terá que buscar uma casa para chamar de sua. Alysson Bestene vai pavimentando o caminho para ser o candidato do governo e do Governador. Marcus Alexandre é o nome a ser batido, goza do prestígio popular e muito carismático. Emerson Jarude, terá a dura missão de montar chapa em um novo partido. Como político tem conseguido alcançar bons resultados, resta saber como será o seu desempenho como dirigente partidário, que no cenário atual não será fácil. – Sem dúvida nenhuma, não será uma tarefa fácil para nenhum dos candidatos atravessar a linha de chegada em 2024.

Só cabe um

Enquanto Alysson Bestene vai pavimentando seu caminho, Aberson Carvalho secretário estadual de educação, vai criando alguns buracos nessa via. Andando entre um corredor e outro na secretaria de educação do estado, não é difícil topar alguém comentando sobre a intenção do secretário em ser candidato a prefeito com a benção do Governador.

 Fake News?

Em todos os corredores por onde andei a conversa era uma só, o resultado da pesquisa da Big Data, onde coloca o atual prefeito Tião Bocalom dentro do empate técnico da pesquisa, colado com o ex-prefeito Marcus Alexandre. Outro questionamento era pontuação do ex-reitor da UFAC Minoru Kinpara que até apareceu com 13 pontos na pesquisa de intenção de votos.

Balão de ensaio

A quem diga que a candidatura de Coronel Ulysses não passa de uma tentativa do partido do Senador Alan Rick de força a sentada na mesa de negociação. O que ninguém pode deixar de levar em consideração no meio de tudo isso é o tamanho do União Brasil. Atualmente o partido conta com dois Senadores, três Deputados Federais e dois Deputados Estaduais.

Deselegante

Nos corredores da sede do partido progressista foi tomado por um burburinho quanto a postura do PSDB que usou a festa do partido aliado” para anunciar a pré-candidatura de Minoru Kinpara no dia do lançamento da pré-candidatura de Alysson Bestene. – Chegaram mandando na festa dos outros, ai meu Deus!

Barrados no baile

Os fazedores de cultura foram colados para fora da Câmara Municipal, o Presidente da Câmara o Vereador Raimundo Neném vai ter que carregar esse fardo. O fato é que explicações deixaram de ser dadas pelo Diretor Presidente da Fundação Garibaldi Brasil, Anderson Nascimento, e a população segue sem saber o que aconteceu com a contratação ou o que irá acontecer. Além disso, após a saída do Pedro Galvão da presidência da FGB, a instituição vem seguindo contratempos com editais, contratação que apresenta irregularidade, cancela e reabre editais. Por acaso, o atual presidente está perdido com as demandas? E sobre a empresa contratada?, – Dizem por aí que essa empresa é bem próxima de um Deputado lá das bandas de Sena Madureira.

Acumulando milhas

Que o Governador tem um coração de ouro ninguém tem dúvida, a dúvida é até quando esse coração vai aguentar os secretários que só viajam e não entregam nada de concreto para a atual gestão. O que eles entregaram nas últimas semanas foi apenas a lista de corte de terceirizados com a justificativa de enxugar os gastos. – Já ouvir dizer quem tem secretário com o pescoço na forca.

Omissão ou conivência?

Em uma entrevista realizada recentemente o Secretário de Fazenda do Estado do Acre, Amarisio Freitas, disse que os pagamentos das empresas terceirizadas tem ocorrido por atraso na entrega de documentos por parte das empresas. – Só acho que o secretário perdeu a oportunidade de explicar o porquê as empresas tem reclamado da falta dos reajustes anuais e porquê o Estado tem contratado empresas com pendências de documentos.