SIM SENHOR, CORONEL MORAES!
Não foi entre os corredores da casa do povo que o deputado Manoel Moraes disse “ Nós temos que ter aqui meus colegas da base, o novo normal! qual é o novo normal da democracia? Quem tem a maioria dita as normas!”.
Ao ser questionado sobre a maneira de como tem feito a liderança, pelo Deputado Edvaldo Magalhães, o Deputado Manoel Moraes disse que cada um tem um jeito de conduzir e que o dele é assim! Resumindo, não existe o “Não Senhor”, apenas o “Sim Senhor” as ordens do coronel.
VEXATÓRIO
O fato de a base ser maioria , dispensa esse tratamento vexatório para com os seus deputados. Além de que o líder disse que as sessões da ALEAC não poderiam ser pautadas por uma minoria, referindo-se aos deputados da oposição.
E mais uma vez os corredores da casa do povo, não perdoou, as vozes de deputados da base ecoaram dizendo: “desse jeito não dá”.
– Será que ouviremos um: “Não senhor”?.
Entre um corredor e outro, afirma-se que o atual líder do governo não tem punho necessários para conduzir as matérias da casa, haja vista que a ex-líder “pintou e bordou” em suas redes sociais sobre as obras não entregues ou não feitas pelo governo do estado.
CONFIANTES
Em recente entrevista, o presidente da ALEAC, deputado Luiz Gonzaga (PSDB), e o primeiro secretário, deputado Nicolau Júnior, afirmaram que no time que está vencendo não se mexe. Isso, referindo-se à eleição da mesa diretora do próximo biênio.
– Eu aprendi que entrar de salto alto não faz bem para ninguém.
BRILHOU
Antes debochado pelos principais canais de notícias do estado do Acre, o deputado Calegário foi duramente criticado pela propositura do projeto de lei que regulamenta a soltura de pipa.
Na sessão desta terça feira, 10, o projeto de lei foi matéria principal na casa do povo em decorrência do lamentável falecimento precoce do jovem Fernado Júnior. O projeto de lei foi aprovado e debatido por unanimidade.
Se antes criticado, a família denotou total gratidão pela moção de pesar protocolado em homenagem ao jovem, que também terá o seu nome na Lei.
LÁBIA
Não apenas na tribuna, alguns deputados têm conversado além do normal. E entre um corredor e outro o deputado Calegário tem rotineiramente falado ao pé do ouvido de alguns parlamentares, nos restando descobrir o teor dessas conversas.
– Creio que a pauta não deve ser sobre os terceirizados.
ESTICA E PUXA
Entre um corredor e outro, o deputado Afonso Fernandes, vem se preocupando com as reuniões ocorridas entre deputados e o Governador Gladson Cameli, tendo em vista que o mesmo faz disputa territorial com o deputado Calegário na defesa dos trabalhadores terceirizados.
E falando nos terceirizados, dizem pelos corredores que os trabalhadores da empresa Red Pontes, dobraram a dose do remédio para dor de cabeça do deputado Afonso.
– Será que o secretário Pedro Paschoal ajustou sua dose também?
DESAGRADOU
O Governador deixou escapar, entre um corredor e outro, o seu descontentamento com o Secretário de Indústria, Ciência e Tecnologia (SEICT), Assurbanipal de Mesquita, mais conhecido como Assur, onde disse que “todo mundo reclama dele”.
Acredito que o secretário esqueceu que seu cargo é antes de tudo: político. E por isso, deve se recordar que para se manter bem na “fita” deve tratar bem as figuras políticas.
– Receita infalível, só apanha quem quer.
OLHO NO LANCE
Entre um corredor e outro, há fortes rumores no Palácio de uma nova mexida na equipe de governo. Assim como o novo técnico do Flamengo fará com o seu time, o excelentíssimo senhor Governador Gladson Cameli, precisará melhorar o seu. E nos corredores da exoneração, dizem que os próximos a sentar na reserva serão os secretários Assur Mesquita (SEICT), Marcelo Messias (SETE), Alírio Wanderlei (IEPTEC) e João Paulo (FUNDHACRE).
– A perspectiva é que tenha mais movimentação no time do segundo escalão.
EMPLACOU MAIS UMA
E no ritmo do futebol, podemos dizer que o grupo do deputado Nicolau Júnior emplacou mais uma. A nova Secretaria de Assistência Social do Estado, Maria Zilmar, era pretensa a ser candidata à prefeitura do Bujari. Com esse movimento, estratégico, fica pouco provável a manutenção da sua candidatura a chefe do executivo do município.
– Será que o progressista começou a se alinhar com o atual prefeito do municípios?
100% POPULAR TEM PALAVRA!
Não apenas nos corredores, mas também em outros canais de notícia, ouvi as afirmações que o Senador Sergio Petecão não tem palavra. Em um corredor e outro dos batidores, já o vi ser chamado de diversas coisas, porém nunca de sem palavra. O fato é que o senador demora dar uma palavra, mas quando dá, não tem volta. E quem viu, também ouviu da boca do Senador no dia do lançamento da pré-candidatura do Marcus Alexandre que ocorreu na livraria Paim, ele demorava dar a palavra e naquele momento tanto o senador quanto o PSD estavam prontos para a guerra.
DORIL OU DORFLEX?
O secretário da casa civil, Jonathan Donadoni, anda longe dos holofotes e silencioso nos corredores. Porém, entre um corredor e outro, dizem que o secretário melhorou o tratamento com os deputados.
– Será? vou perguntar ao deputado Andre Vale.
Também ouvi nesse mesmo corredor que não está fácil ser da base do governo. “Eles só cobram, quando a gente vai pedir alguma coisa nunca dá”, disse um recém-chegado deputado da base.
AMOR E ÓDIO
Amado por um e conseguindo ser odiado por mais da metade dos parlamentares: Secretário Aberson Carvalho, pode até ser a “bola” de segurança do governador. Mas, segundo os deputados o secretário fala muito e faz pouco e que a deputada Michelle Melo tem surfado nas costas do secretário.