Na Audiência Pública sobre Economia e Sociedade na Regional do Juruá, agricultores de Cruzeiro do Sul solicitaram auxílio para a organização e produção de farinha na região. Sebastião José Oliveira, morador da comunidade do Pentecostes, destacou a relevância da oportunidade proporcionada pela Assembleia Legislativa do Acre. “Estamos sendo ouvidos e isso garante soluções para nossos problemas”, disse.
Sebastião ressaltou a necessidade de uma cooperativa ou outra forma de organização para os agricultores. Ele citou a Cooperfarinha, que produz 350 toneladas de farinha por mês, mas alertou para atravessadores que adquirem a farinha fora da cooperativa, pagando valores abaixo do mercado. “Com organização, conseguimos melhores negociações, elevando a renda e melhorando a vida de nossas famílias”, afirmou.
Outro produtor, João Miranda, salientou o estímulo que a audiência trouxe para os agricultores. “Sendo ouvidos por autoridades, incluindo prefeito, vereadores e deputados, estamos esperançosos em produzir mais e melhor”, concluiu Miranda.