Entre um corredor e outro: sejam bem vindos a todos os amantes fiéis e devotos leitores desta nossa modesta e humilde coluna, cuja fama se espalha mais rápido que fofoca em cidade pequena.
DÁ A BENÇA!
O ilustre prefeito Tião Bocalom, cujas habilidades de persuasão poderiam rivalizar com as de um vendedor de carros usados, está tentando arduamente obter a tão desejada benção da câmara de vereadores para um empréstimo modesto de R$ 300 milhões. Os vereadores, por outro lado, parecem estar desfrutando da brisa fresca de sua resistência, forçando o prefeito a fazer uma peregrinação de súplicas. Afinal, ele sempre dizia não depender de políticos, não é mesmo?
NO RADAR
Os nobres deputados, com sua sagacidade inigualável, finalmente colocaram o Secretário de Educação, Aberson Carvalho, no centro do radar político. A gestão da secretaria tem sido o alvo de constantes denúncias, com destaque para o drama dos alunos impedidos de frequentar as escolas por um probleminha de pagamento. Quem diria, não é? Falta de pagamento na secretaria de educação!
CALMA MORENO
O ex-deputado Moisés Dinis, um verdadeiro gênio da diplomacia, surpreendeu os colegas parlamentares recentemente com um desfile digno de realeza no saguão do Palácio. Sua equipe de recepção, composta por um esquadrão de encantadoras mulheres distribuindo brindes, certamente conquistou os corações e mentes dos deputados. Resta saber se essa estratégia audaciosa rendeu frutos ou foi apenas um desfile de moda político.
LEI DO RETORNO
Ah, o belo ciclo da política! Este é o ano para honrar as promessas feitas em campanha. Pelos corredores, sussurros insinuam que os secretários estão finalmente lembrando da existência dos deputados, agora que as eleições se aproximam. Afinal, como diz o ditado, quem planta esquecimento, colhe memórias convenientes na hora certa. Não é mesmo?
O JOGO É DURO
A competente secretária de meio ambiente, Julie Messias, está enfrentando críticas ácidas de alguns grupos políticos, que parecem se esquecer de sua notável habilidade em equilibrar as demandas técnicas e políticas. Afinal, ser tecnicamente brilhante e politicamente hábil ao mesmo tempo é tão fácil quanto equilibrar uma bola de demolição e dançar tango ao mesmo tempo, não é?
PIOU!
O vazamento exclusivo da tão secreta reunião do grupo dos sete deputados, cortesia do infame site “O Palaciano”, sem dúvida, colocou toda a operação de sigilo em cheque. Nos corredores do poder, a fofoca sobre os segredos desse misterioso grupo é mais quente que o cafezinho do Palácio. Quem diria que a política poderia ser tão emocionante?
SEGUE O JOGO
Entre um corredor e outro a movimentação nos bastidores sugere um descontentamento palpável entre os deputados com as mudanças propostas na hierarquia. Parece que a política está mais agitada do que o trânsito numa segunda-feira chuvosa. Afinal, no jogo da política, o que vale mesmo é quem consegue nadar mais rápido em águas turbulentas, não é mesmo?
BRASILÉIA
“A solução para o nosso povo eu vou dar, negócio bom assim ninguém nunca viu…” A determinada Fernanda Hassen, com sua estratégia infalível, está prestes a fazer sua chefe de gabinete a próxima rainha da prefeitura. Que jogada brilhante, Fernanda! Só não se esqueça de verificar se as cartas do povo estão a seu favor, afinal, nunca se sabe quando a sorte pode virar.
PREMATURO
A entrada da deputada Michele Melo (PDT) na oposição já era esperada, mas sua abordagem feroz e impiedosa tem surpreendido até mesmo os veteranos da oposição. Será que a deputada não usava óculos na época em que liderava o grupo, ou só começou a enxergar melhor agora que está na oposição?
CEROL NA MÃO
O vereador João Marcos está prestes a se reunir com o clã dos praticantes de soltar pipa na cidade. Seu plano é liberar a Arena da Floresta para a prática dessa atividade recreativa, desde que os entusiastas se abstenham de usar a famigerada linha chilena e o temido cerol. Afinal, a última coisa que ele quer é ter um “corte” de popularidade por conta de uma pipa.