Momentos de terror foram registrados pelo pecuarista Sidney Zamora Filho, de 36 anos, cuja família é proprietária da Fazenda Palotina, na divisa do Acre com o Amazonas. Ele procurou Justiça, nesta quinta-feira, 11, para denunciar uma ameaça com arma de fogo praticada contra ele por um suposto líder de invasão, que ocupa, ilegalmente, terras em sua propriedade.
O fazendeiro, que registrou o episódio em vídeo, contou à reportagem que fazia ronda de rotina, em um veículo, quando se deparou com dois homens abrindo uma área de mata em sua propriedade, localizada no município de Lábrea, vizinho de Boca do Acre.
Ao perceber a presença de Sidney, um dos homens, identificado como Paulo Sérgio, de 50 anos, mostra a arma, semelhante a uma espingarda, como forma de intimidação. A presença do dono da propriedade não amedronta os invasores, que seguem cortando a mata.
Zamora disse que teve medo de morrer. “Temi pela minha vida, porque esse sujeito tem uma extensa ficha criminal. Foi acusado de diversos crimes, inclusive ambiental. Já foi preso e engana as pessoas, vendendo lotes de terra que não são dele, mas, sim, da minha família”, afirma.
Veja o vídeo: