Pela primeira vez, Adem Araújo é indicado ao Prêmio Profissionais do Ano ABRAS 2024

O Prêmio Profissionais do Ano ABRAS, que reconhece os melhores especialistas em alta performance do setor supermercadista em 2024, terá a estreia de Adem Araújo, CEO da Rede de Supermercados Arasuper, como o primeiro e único acreano a participar desta edição.

A premiação tem como objetivo valorizar os melhores profissionais do setor supermercadista, instituir e fortalecer o reconhecimento de profissionalismo, geração de resultados, cooperação, contribuições e excelência do setor.

Os 21 principais líderes do varejo alimentar do Brasil receberão o prêmio de reconhecimento na capital paulista no dia 9 de abril, como parte da programação do evento Smart Market ABRAS 2024.

Para Adem, gestor principal da Rede de Supermercados Arasuper, a indicação ao Prêmio é motivo de grande importância e satisfação.

“Entendemos que isso é muito importante para a economia do estado. Poder participar e concorrer já é um motivo de satisfação. Fico feliz com essa indicação, ter um representante de supermercado do Acre, demonstra o potencial do nosso estado com relação ao país”, salienta.

A participação nesse prêmio é vista por Adem Araújo como um impulso para a economia local e um motivo de orgulho para o estado do Acre.

Serão premiados os melhores profissionais líderes do Brasil, considerando os formatos autosserviço, supermercados, hipermercados, atacarejo, lojas de proximidade e conveniência. Serão premiados os melhores CEOs (Diretor Geral ou Presidente), diretores e gerentes executivos responsáveis pelas principais funções e áreas especialistas, como: comercial, marketing, operações, tecnologia, pessoas, financeiro, jurídico, expansão, obras e engenharia e eficiência operacional.

Sobre as chances de ganhar o prêmio, o empresário reconhece que a importância da meritocracia em sua empresa, destacando o foco na satisfação do cliente e nas boas condições oferecidas aos colaboradores como diferenciais em relação a outras empresas do setor em todo o país.

“Oferecemos boas condições para os nossos colaboradores, para que eles desenvolvam as suas tarefas e nós tenhamos uma boa empresa, então, a gente foca sempre no cliente, buscando a satisfação dele. É importante que estejamos sempre com essa mentalidade, de satisfazer o consumidor. Acredito que diante dessas ações que fazemos, essa capacitação que oferecemos para a nossa equipe, esse direcionamento que cada um tem em suas diversas funções das áreas mais estratégicas, diferencia nossa empresa de algumas do Brasil à fora”, enfatiza.

O período de votação segue até às 18 horas do dia 29 de março, e a divulgação dos finalistas está marcada para 1º de abril, por meio do site e das redes sociais da ABRAS. Para participar e votar, cada CPF tem direito a apenas um voto por categoria. O link para a votação é: https://smartmarket.abras.com.br/premio/.

Breve história

Nascido no seringal Santa Cruz, atual município de Manoel Urbano, Adem se mudou para Rio Branco em 1983, dando início à sua trajetória com a maior rede de supermercados do estado. O pequeno negócio surgiu por meio da inspiração do pai, Adelziro Romão da Silva, que possuía um comércio seringalista que atendia os seringueiros. Adem e seu irmão Aldenor trabalharam em diversas ocupações para manter o sustento antes do surgimento do Arasuper (antigo Araújo Supermercado).

Aldenor começou como funcionário de uma marcenaria e posteriormente tornou-se vendedor na antiga Lojas Pernambucanas, antes de abrir seu próprio comércio, enquanto Adem se tornou sócio do irmão em 1992, expandido os negócios com a construção da loja na região da Isaura Parente.

O comércio foi fundado em 1981, na Avenida Nações Unidas em Rio Branco, voltado para produtos da cesta básica, como arroz, farinha e feijão.

Atualmente, a rede de supermercados conta com 14 lojas, tornando-se uma das 50 maiores empresas do setor no ranking da Associação Brasileira de Supermercados.