Imagens obtidas pela reportagem do Diário Expresso revelam o estado de três dos seis sobreviventes do acidente aéreo ocorrido na manhã desta segunda-feira, 18. Vestindo roupas rasgadas e exibindo hematomas e queimaduras pelo corpo, os sobreviventes foram retirados dos destroços da aeronave. Tragicamente, o empresário Sr. Rolly não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.

O avião transportava sete pessoas, sendo três mulheres e dois homens. Dos sobreviventes, três estão em estado grave e três em estado estável, todos encaminhados para a Unidade Mista de Saúde de Manoel Urbano.
As vítimas identificadas foram:
Roner Mendes 59 anos (Piloto) Grave
Suani Camelo 30 anos (grave, entubada)
Mateus Jeferson Fonte 26 anos (estável)
Amélia Cristina Rocha 28 anos (grave)
Bruno Fernando dos Santos 36 anos Dentista (estável)
Delisiane Salomão Calisto 15 anos (estável)
Sr. “Rolly” (óbito) (sem informações)
O governo do estado confirmou em nota que o destino da aeronave seria o município de Santa Rosa do Purus e que o acidente ocorreu a 1 km da cabeceira da pista, em uma área de difícil acesso.
Veja a nota na íntegra:
Um avião de pequeno porte, modelo Cessna Skylane, com sete pessoas, sendo três mulheres e quatro homens, caiu a 1 km da cabeceira da pista de Manoel Urbano na manhã desta segunda-feira, 18. As informações foram confirmadas pelo Centro de Operações Policiais Militares (Copom) e Polícia Militar. O avião estava saindo de Manoel Urbano com destino à Santa Rosa do Purus.
Informações preliminares apontam uma morte de passageiro do sexo masculino e outros cinco feridos. O piloto estaria em estado grave. O local do acidente é de difícil acesso e os militares ainda estão na área.
Os feridos estão sendo levados para o hospital de Manoel Urbano, onde devem passar por avaliação e possível remoção, caso necessário pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Governo do Estado do Acre