Após o período de suspensão do atendimento ao público, devido à urgente necessidade de fornecer alimentação aos desabrigados pelas cheias dos rios e igarapés, o Restaurante Popular reabrirá suas portas na próxima segunda-feira, 1º.
A pausa temporária no atendimento foi uma medida adotada para priorizar o apoio às famílias que estavam abrigadas em escolas municipais e no Parque de Exposição.
Com a normalização da situação e a redução dos impactos da cheia, o Restaurante Popular retomará suas atividades habituais, oferecendo refeições nutritivas a um preço acessível (2 reais) e contribuindo para garantir a segurança alimentar e o bem-estar dos cidadãos.
“A reabertura do Restaurante Popular é a garantia do acesso a refeições nutricionalmente adequadas, com preço acessível para a população em vulnerabilidade cadastrada no CadÚnico”, afirmou Ivan Ferreira, diretor de Assistência Social da SASDH.
O diretor acrescentou que, além das refeições diárias, o restaurante também retomará outras atividades que estavam suspensas.
“Além das quinhentas refeições diárias que são servidas, o restaurante também voltará a ofertar atividades em grupo de educação alimentar e nutricional para orientar seus frequentadores a introduzir hábitos diários alimentares mais saudáveis.
O Restaurante Popular José Marques de Souza funciona de segunda-feira à sexta-feira, das 10h30 às 13h30, no endereço Rua Osvald de Andrade, nº 184, no bairro Sobral.