Nas primeiras horas deste domingo, 31, um jovem identificado como Thiago Oséas Tavares da Silva, de 18 anos, jogador de futebol, foi morto a tiros na Travessa do Recreio, no bairro Santa Inês, região do Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações da polícia, Thiago, natural de Recife, Pernambuco, veio para o Acre para jogar em um time de futebol e estava participando de uma festa em uma residência no bairro Santa Inês, nesta madrugada, quando três criminosos armados chegaram ao local. Eles retiraram Thiago da festa, colocando-o em um carro modelo Fiat Palio de cor prata, e o levaram até a Travessa do Recreio, onde o executaram com três tiros à queima-roupa, atingindo seu rosto e suas costas.
Os moradores que ouviram os tiros encontraram Thiago caído no chão, ferido, e acionaram a polícia e a ambulância. O Samu enviou uma ambulância de suporte avançado, mas ao chegar, apenas pôde atestar o óbito do jovem.
Policiais militares do 2º Batalhão isolaram a área para a perícia criminal, recolheram informações e realizaram patrulhamento na região em busca dos suspeitos, porém, ninguém foi preso.
Os agentes de necropsia removeram o corpo de Thiago após a perícia e encaminharam ao Instituto Médico Legal (IML) para exames cadavéricos.
O caso está sendo investigado pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) e posteriormente será conduzido pela Polícia Civil.