No domingo de páscoa (31) houve um um princípio de conflito entre os reclusos de liberdade no Complexo Prisional de Rio Branco. A briga ocorreu no pavilhão “A”, durante o horário de banho de sol e, segundo o Iapen, o problema foi resolvido de forma rápida pelos agentes penitenciários.
Na Aleac na manhã de hoje (1) foi convocada uma audiência pública para discutir os problemas do sistema prisional do Acre. A sessão vai discutir os recursos que são aplicados, déficit de trabalhadores, a saúde mental dos servidores e também ouvir os agentes penais para entender as reivindicações da categoria.
A assessoria do Instituto Penal do Acre (Iapen) emitiu uma nota para esclarecer os fatos ocorridos. Confira a nota:
O governo do Estado do Acre, por meio do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), informa que na manhã deste domingo, 31, houve um desentendimento entre presos do pavilhão “A”, da Unidade de regime provisório do Complexo Prisional de Rio Branco, durante o banho de sol, que terminou em conflito.
Policiais penais interromperam a briga e providenciaram socorro aos detentos que ficaram machucados, os quais foram levados para receber atendimento médico no Pronto-Socorro de Rio Branco. Os envolvidos deverão responder pelo ocorrido.