Bebidas Quinari se tornou a líder na produção e venda de bebidas no Acre, mas como isso aconteceu?

A indústria de Bebidas Quinari está há quase 20 anos no mercado acreano, e há tempos ela já é uma das maiores empresas do ramo de bebidas do norte do Brasil. A empresa quase se chamou guaraná Líder e nasceu da ideia de dois amigos e produz mais de 60 mil litros de bebida por dia. Tudo isso mantendo a ideia de ser uma empresa familiar e acolhedora.

A empresa foi fundada pelo empresário Antônio Carlos Lima, a ideia começou a surgir em 2006 e junto com seu amigo, Antônio de Araújo Bastos foi posto em prática o trabalho de lançamento da marca e construção da fábrica de produção das bebidas Quinari. A primeira garrafa foi envasada em julho de 2008.

Bastos contou que a empresa no início seria nominada como guaraná Líder, uma vontade do seu amigo Antônio Lima. “A ideia do Antônio era colocar o nome de Líder, mas quando fomos registrar a patente acabamos descobrindo que há havia uma empresa com essa patente, lá no interior de São Paulo. Como nós já estávamos no Quinari, quisemos homenagear a cidade”.

Carlos pensou em vender a empresa por não estar conseguindo alcançar as vendas que desejava. “O Carlos, muito afobado, disse pra mim que queria fechar a empresa ou vender ela, já que as vendas não estavam indo como ele desejava, mas eu falei pra ele segurar mais um pouco que as coisas iriam melhorar e logo logo nós estaríamos em presentes em todo o Acre”, comentou Bastos

Antônio contou como foi a estratégia da empresa para poder se firmar na capital e alavancar as vendas. “Eu e o Lima pensamos em como chegaríamos até a casa das pessoas, nós tivemos a ideia de começar pelos bairros mais afastados do centro. Começamos vendendo na Sobral, formos até o São Francisco e fomos seguindo até mais próximo do centro, até que, em pouco tempo, conseguimos chegar ao centro e supermercados”.

Bastos informou que a empresa realizou dois lançamentos este ano, e vai se enveredar no ramo dos alimentos. “Nós agora estamos realizando dois lançamentos, o energético Kina Power sem açúcar e a água com gás Kinagua. Este ano vamos lançar o salgadinho Quinaritos, estamos só aguardando o maquinário chegar para poder começar a produzir em Rio Branco”.

Antônio deixou uma mensagem para quem está pensando em criar um produto e seguir seu sonho. “Se você quer fazer algo é preciso ter persistência, você precisa insistir de todas as formas no sucesso do seu projeto é necessário acreditar até fim que você vai conseguir realizar seu sonho, pode demorar 10 anos, mas não se pode desistir. Foi assim que nasceu a marca de bebidas Quinari”.

A empresa conta com mais de 120 colaboradores no Acre, Amazonas e agora em Rondônia. Além de seguir uma filosofia de trabalho de permanência e capacitação dos funcionários. Uma empresa que foi se tornando conhecida regionalmente pela qualidade de seus produtos e trabalho de vendas voltado para atenção para com seus clientes e consumidores.