Secretaria de Educação nega estar barrando cadastros de alunos no Programa Pé-de-Meia

Em uma denúncia realizada nesta segunda-feira (8), afirma que a Secretaria de Educação do Acre (SEE) está impedindo, supostamente, os cadastros no programa Pé-de-Meia. O informe foi feito por um funcionário da Caixa Econômica Federal de Rio Branco. Os cadastros são submetidos a análise e, posteriormente enviados à instituição financeira para que possam liberar o depósito nas contas dos estudantes.

A pessoa que fez a denúncia preferiu não revelar sua identidade, mas relatou que muitas pessoas estão buscando o órgão para cadastrar seus filhos no programa.

“Muita gente está vindo atrás da Caixa para fazer o Pé-de-Meia dos filhos, a informação que está circulando aqui entre os funcionários da Caixa é que o governo do Acre está segurando a lista de elegíveis de propósito por motivo ideológico, por ser um programa do Lula e o governador daqui ser rival político”, explicou. 

A assessoria da SEE informou que a informação não condiz com a realidade, já que o cadastro é feito de forma automatizada pelo Governo Federal e explicou o que está acontecendo com o cadastro dos alunos e o que deve ser feito para poder resolver o problema. 

“O problema que nós tivemos na adesão dos estudantes é a falta de atualização de documentos dos estudantes. Muitos não tinham CPF, porque o processo é automático e precisam que os dados estejam atualizados tanto na escola, quanto na assistência social. Dessa forma o Governo Federal consegue avaliar a situação socioeconômica do aluno”, informou.