Oito computadores são doados à organização ONVVES para capacitar pessoas em situação de vulnerabilidade social

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), por meio da Presidência e da Diretoria de Informação e Comunicação (Ditec), realizou a doação de oito computadores à Organização Nacional de Valorização da Vida, Educação e Saúde (ONVVES). A entrega ocorreu na quinta-feira, 9, no átrio do edifício-sede do Judiciário acreano.

Além dos computadores, a Justiça acreana doou periféricos e acessórios, como mouses, teclados e cabos de força e rede. Todos em pleno funcionamento e bom estado de conservação. De acordo com o servidor da Ditec, Cláudio Silva, “as máquinas podem ser utilizadas para diferentes serviços. E com certeza, vai ser bem utilizada pela Organização”.

A presidente da ONVVES, Karolayne dos Santos, agradeceu a doação do Judiciário acreano e ressaltou como os computadores serão úteis para prosseguir com o projeto social. “ A gente faz um trabalho nas comunidades, com pessoas em vulnerabilidade social. Então, essas máquinas são para facilitar o dia a dia dessa população, na geração de currículos e realização de cursos na área da informática. Fico muito agradecida de poder contar com o apoio do Tribunal de Justiça”.

Na solenidade, o servidor Cláudio Silva destacou a ação de destinação de equipamentos eletrônicos realizada pelo TJAC. “A iniciativa, além de oportunizar um ambiente mais limpo e sustentável, traz impacto positivo na sociedade, principalmente para os jovens e as crianças”.