A deputada estadual Dra. Michelle Melo (PDT), saiu em defesa dos policiais civis e penais na manhã desta quarta-feira, 29, durante o seu discurso na Assembleia Legislativa do Acre (ALEAC). A sessão pautada pela segurança pública, foi assistida de perto por servidores da polícia civil e penal que manifestaram insatisfação aos deputados pelo tratamento recebido pelo governo do Estado.
“Estamos ouvindo da polícia civil do Estado do Acre dizendo que nunca houve uma gestão tão nefasta, tão ruim como a gestão que agora está. Eu pergunto para vocês, como a gente quer um Acre seguro, se a nossa polícia está doente, enferma e ninguém a ouve?” questionou a parlamentar Dra. Michelle Melo.
Michelle lembrou ainda a audiência pública com os servidores da segurança realizada na Assembleia, ressaltando a necessidade de uma maior atenção do governo com as demandas da categoria.
“Fico, de certa forma, com sabor muito agridoce em vê-los aqui de novo. Fizemos uma audiência pública que bravamente foi conduzida por aqueles que estão conduzindo a Operação Padrão. Diga-se de passagem, meu gabinete já solicitou a moção de aplausos à Operação Padrão. O sentimento é agridoce porque após essa audiência, após tantas falas, de exposição técnica, reunindo todos, ficou pactuado que vocês seriam ouvidos pelo governo e que o governo de fato, faria encaminhamento e ações para melhorar a categoria. O que nós vemos aqui, o que nós recebemos é que vocês foram ouvidos, mas o governo faz ouvidos de mercador,” finalizou a parlamentar.