A Secretaria de Estado da Mulher realizou a primeira etapa do programa Impacta Mulher em Xapuri, Brasiléia e Epitaciolândia, oferecendo cursos de panificação e confeitaria. Ao todo, 11 municípios foram atendidos, e mais de 300 mulheres foram alcançadas com os cursos profissionalizantes.
O objetivo da iniciativa foi proporcionar profissionalização às mulheres vítimas de violência, destacando não apenas a necessidade de empoderar e capacitar essas mulheres, mas também a importância de fornecer as ferramentas e habilidades para que possam reconstruir suas vidas de forma independente.
“Estou muito animada com o curso. É uma excelente oportunidade para nós, que tanto precisamos de mais oportunidades no mercado de trabalho”, celebrou Tatyany Carvalho, uma das alunas.
Os cursos, voltados para as áreas de gastronomia, moda e beleza, foram realizados em Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Bujari, Feijó, Tarauacá, Plácido de Castro, Xapuri, Brasiléia, Epitaciolândia e Mâncio Lima.
O Senac Acre foi responsável pela ministração dos cursos. As aulas de finalização dessa fase do programa foram ministradas nesta terça-feira, 28.