Polícia Federal apreende grande acervo de conteúdo pornográfico infantojuvenil no Acre

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, 30, a Operação Aniquila, voltada ao combate da divulgação de crimes de violência sexual contra crianças e adolecentes por meio da internet.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em endereços relacionados ao suspeito, ambos localizados no município de Capixaba, interior do Acre. 

Durante a operação, foi apreendido um grande volume de arquivos contendo imagens de abuso sexual infantojuvenil, além de drogas. 

Os envolvidos poderão responder por armazenamento e disseminação de material contendo imagens de abuso sexual infantil.

Apenas em quatro primeiros meses de 2024, foram deflagradas oito operações relacionadas ao abuso sexual infantojuvenil no Acre, que representa mais que o dobro das operações deflagradas em 2023, que foram apenas três. Dos mandados judiciais cumpridos em 2024, três pessoas foram presas em flagrante, segundo o delegado da Polícia Federal, Kennedy Barbosa.

“A ação buscou complementar as já sólidas evidências que conectavam o local do crime ao investigado, bem como ratificar a veracidade das condutas descritas e analisadas no início da investigação”, disse a PF.