Policial Penal se manifesta contra a nomeação do novo diretor-presidente do Iapen: ‘Precisa ser um policial penal de carreira’

Em um vídeo publicado em suas redes sociais, nesta quinta-feira 30, o policial penal Renê Fontes se manifestou contra a nomeação do novo diretor-presidente do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Marcos Frank.

De acordo com Renê Fontes, o novo gestor do Iapen deveria ser um policial penal de carreira. A maior reivindicação do policial penal é devido ao fato de que o novo gestor é Delegado de Polícia Civil. 

“Para assumir o Iapen, precisa ser um policial penal de carreira, e quando o governo nomeia alguém de fora, ainda que interinamente, ele está dando uma respostas para todos os policiais penais, ‘Nós não gostamos de vocês, nós não achamos que vocês estão preparados’”, destacou Renê.

No vídeo, o policial penal se coloca à disposição do governo para contribuir com a categoria. 

“Eu posso ajudar e me coloco à disposição, assim como já fiz no passado, pra gente junto com o sindicato, associação, representante de classe e liderança política da nossa instituição, encontrar um nome e chegar a uma rota de colisão administrativa e operacional” disse Renê Fontes.  

A nomeação do Delegado Marcos Frank ocorreu na última quarta-feira, 29, após a exoneração do antigo gestor Alexandre Nascimento. Marcos Frank atualmente é diretor operacional da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).