Na noite desta sexta-feira, 31, o voo G3-1798, operado por um Boeing 737 Max, que partia de Brasília com destino ao município de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, com conexão em Rio Branco, sofreu uma fissura em uma das janelas e precisou retornar para Brasília.
A aeronave decolou às 20h40 (horário de Brasília) e sobrevoou a cidade por 35 minutos para ganhar peso para pousar em segurança, retornando ao aeroporto de Brasília às 22h30.
“É um susto que os passageiros tomam, pois creio que não seja algo tão comum. O importante é chegar bem, não importa o horário, mas não sabemos como a linha aérea irá resolver o problema”, relatou um dos passageiros a bordo.
Despressurização
A janela de um avião é projetada para resistir a fortes impactos sem ser destruída. Essa resistência é essencial para suportar a diferença entre a pressão do ar dentro e fora do avião.
Caso a janela do avião quebre, ocorre a despressurização, onde o ar denso sai rapidamente pela abertura, transformando a aeronave em um aspirador de pó, sugando tudo o que estiver dentro do avião.
Matéria em atualização.