Emerson Jarude denuncia gastos excessivos do governo estadual em lavagem de carros: ‘Não podemos mais permitir que a população continue sofrendo enquanto meio milhão de reais é investido em lavagem de carros’

O deputado estadual Emerson Jarude (Novo) trouxe à tona durante a sessão realizada nesta terça-feira, 11, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), uma denúncia sobre os gastos excessivos do governo estadual com serviços de lavagem de carros.

Segundo Jarude, o governo pretende destinar meio milhão de reais anualmente apenas para lavar os veículos do gabinete do governador e da Casa Civil. Ele expressou sua indignação em relação a esse valor tão elevado, que, em sua opinião, deveria ser prioridade para sanar as necessidades urgentes da população e dos servidores públicos.

“Você, servidor público, que recentemente passou por dificuldades por não receber o reajuste dado pelo governo, que segundo eles não tem dinheiro, não se preocupe, pois há meio milhão de reais para lavar carros. Você que está precisando de um TFD e está esperando há muito tempo, fique tranquilo, pois há meio milhão de reais para lavar carros. Você, cidadão, que está precisando de um remédio que não tem, fique tranquilo porque há meio milhão de reais para lavar carros”, enfatizou o deputado.

O parlamentar também comparou o orçamento da Casa Civil com o Tribunal de Justiça, mencionando o aumento de R$ 4 milhões para R$ 14 milhões que a Casa teve de um ano para outro, enquanto a Polícia Civil teve seu orçamento reduzido. Ele afirmou que irá encaminhar um ofício solicitando informações sobre a quantidade de veículos do gabinete e da Casa Civil do governador.

“O que precisamos controlar são os gastos deste governo. Não podemos mais permitir que a população continue sofrendo com a falta de serviços básicos enquanto meio milhão de reais é investido em lavagem de carros. Portanto, vamos encaminhar um ofício para saber quantos veículos existem no gabinete e na Casa Civil, porque, como exemplo do nosso Tribunal de Justiça, eles estão gastando 150 mil reais por ano para lavar todos os veículos do Tribunal. Três vezes menos do que o governo do Acre pretende gastar”, declarou Jarude.