A vereadora Elzinha Mendonça voltou a discutir a pauta sobre feminicídio na Sessão Plenária da Câmara dos Vereadores de Rio Branco, nesta quarta-feira, 12.
A representante do povo demonstrou indignação ao falar sobre a morte de Ketilly Soares de Souza, de 33 anos, que foi assassinada pelo próprio noivo uma semana após ser pedida em casamento. O caso aconteceu no último domingo, 9, no Segundo Distrito da capital acreana.
“É muito triste, senhores. Esse ato de violência extrema é um lembrete doloroso da urgência em combatermos a violência contra a mulher na nossa sociedade. Quando eu vi esse assassinato brutal, de uma pessoa em que aquela jovem esperava segurança, espera acolhimento, esperava amor, ela teve a morte”, relatou a vereadora.
Elzinha reforçou o compromisso em melhorar as políticas públicas para combater os casos de feminicídio, além de promover campanhas de conscientização para incentivar as denúncias contra os agressores no âmbito doméstico e social.
“A perda da Ketilly não pode ser em vão. Que a sua memória nos inspire a lutar por um mundo mais justo e seguro para todas as mulheres. A nossa responsabilidade enquanto legisladores é garantir que medidas sejam implementadas para prevenir que tragédias como essa não se repitam. Eu como vereadora e defensora ativa dos direitos das mulheres, por ser mulher e representante do povo, eu tenho trabalhado incansavelmente para promover a igualdade de gênero e combater a violência doméstica”, completou a parlamentar.