O Educandário Santa Margarida, em Rio Branco, suspendeu suas atividades coletivas devido ao aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAGs), como forma de evitar o contágio entre as crianças acolhidas no local.
Em nota divulgada nas redes sociais, a instituição, que atualmente abriga cerca de 50 crianças com idades entre 0 e 12 anos, informou que muitas das crianças que chegam para acolhimento apresentam baixa imunidade, frequentemente necessitando de internação hospitalar.
“Somente nos mês de junho, tivemos 9 internações de crianças entre 1 e 3 meses de idade, incluindo duas que estão em unidades de terapia intensiva (UTI)”, diz um trecho da nota.
Como parte das medidas para conter a propagação do vírus, as atividades recreativas foram suspensas e uma sala foi adaptada para acolher bebês de dois a cinco anos. Outras ações incluem a intensificação da higienização e desinfecção dos ambientes, o distanciamento das camas nos dormitórios e a criação de áreas de isolamento para crianças que apresentarem sintomas.