Na sessão desta quarta-feira, 11, realizada na Câmara Municipal de Rio Branco, o vereador João Marcos Luz tornou a defender a atual gestão do prefeito Tião Bocalom e criticando duramente influenciadores digitais envolvidos nas eleições municipais, em especial Daniel Cruz, apoiador da campanha de Marcus Alexandre, candidato à prefeitura.
Luz destacou o acirramento natural do clima político no período eleitoral e lamentou a utilização de “subterfúgios” para propagar o que ele classificou como “mentiras e acusações levianas”. Segundo o vereador, a campanha de Alexandre está marcada por difamações que precisam ser enfrentadas. “Não há outro remédio para combater a mentira senão enfrentá-la”, declarou.
O vereador dirigiu críticas diretas a Daniel Cruz, afirmando que o influenciador, que já havia atacado o prefeito Bocalom em outras ocasiões, estaria utilizando o humor para disseminar “maldade e perversidade” em seus conteúdos.
João Marcos Luz também ressaltou que os comentários de Daniel, especialmente sobre temas como saneamento básico e transporte público, eram infundados. “Esse tipo de mentiras engraçadas nós não podemos permitir”, disse o parlamentar.
Luz ainda se ofereceu para organizar visitas a Daniel a setores como o sistema de transporte público e o tratamento de água na cidade, sugerindo que o influenciador desconhece a realidade desses serviços.
“Se o senhor Daniel quer falar de água tratada, eu marco uma agenda para que ele conheça de perto o sistema sucateado que temos”, afirmou.
O parlamentar também lembrou do histórico da atual administração, destacando avanços como o aumento significativo no orçamento municipal, que saltou de R$ 870 milhões em 2019 para R$ 2,3 bilhões previstos para 2025. Luz pediu que Daniel também anuncie as conquistas da gestão, como a construção de creches com berçários para crianças a partir de seis meses e outras melhorias em infraestrutura, incluindo a construção de viadutos.
João Marcos Luz deixou claro que continuará fazendo o “contraponto político” e que não se intimidará com influenciadores que, segundo ele, propagam inverdades. “Estamos aqui para fazer o contraponto com honestidade, sinceridade e respeito a quem merece”, concluiu.