Tanízio Sá critica gestão de Bocalom: “Prefeito precisa parar de olhar para o passado e focar nos problemas de Rio Branco”

O deputado Tanízio Sá fez duras críticas durante sessão desta terça-feira, 17, realizada na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) sobre a atual gestão do prefeito Tião Bocalom para a cidade de Rio Branco, apontando falta de ações efetivas e foco na administração de Rio Branco.

Tanízio Sá destacou o constante discurso do prefeito contra partidos como PT, PCdoB e PSB, alegando que a gestão atual está mais preocupada em criticar o passado do que em resolver os problemas atuais da cidade.

“Aí vem um prefeito que não fez quase nada e nem vai fazer, porque está finalizando o seu tempo. Ele vem falar de partido, mas vamos tirar um pouco o que o PT fez. Vamos tirar o Parque da Maternidade, o Parque do Tucumã, o calçadão do mercado, o calçadão da Gameleira, as praças e as pontes”, declarou Tanízio.

Tanízio também criticou o estado atual das estradas que ligam Rio Branco a outras cidades, especialmente Cruzeiro do Sul. “Vocês lembram como era a estrada em 2022? Daqui para Cruzeiro do Sul, você gastava poucas horas. Hoje, leva-se cerca de nove horas. Parece que só quem fez o mal foi o PT”, ironizou, Sá.

O parlamentar destacou ainda a falta de foco de Bocalom na capital acreana, afirmando que o prefeito parece mais preocupado com Acrelândia, sua cidade de origem.

“Parece que ele é prefeito de Acrelândia, quando, na verdade, ele é prefeito do maior município do estado do Acre. Ele tem que tirar o foco disso e se concentrar em trabalhar para atender o povo daqui”, declarou o deputado.

Entre as principais preocupações levantadas por Tanízio está a crise na educação, onde ele apontou a ineficiência da gestão em lidar com a falta de professores.

“Olha o caso dos professores. Ele disse que vai dar um ‘jeitinho’. Que ‘jeitinho’? Vai deixar um monte de crianças sem escola, sem professores”, questionou Sá.

Sá também criticou a falta de projetos para melhorar a infraestrutura urbana e questionou o uso de recursos de empréstimos.

“Pegou os R$ 140 milhões, está na conta. E o que está fazendo com esse dinheiro de empréstimo? Quando se fala em transporte, educação e saúde, o que vemos é que nada disso está sendo resolvido”, disparou o parlamentar.

Em relação a postura de Bocalom durante o debate realizado na última segunda-feira, 16, Tanízio citou sobre o prefeito voltar sempre ao passado.

“Fico triste em ver um debate desse nível, com o prefeito só falando do PT. O Marcus Viana saiu da prefeitura há sete anos, quem é prefeito hoje é Tião Bocalom, e ele precisa arcar com as responsabilidades dele”, concluiu o deputado.