Emerson Jarude promete recorrer à Justiça contra aumento de 50% no IPVA

Ao classificar a medida como um “grande absurdo”, o deputado estadual Emerson Jarude criticou a proposta de aumento de 50% no Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para 2025.

“Compartilhem essa informação ao máximo, estão querendo aumentar o IPVA em 50% para 2025! Isso é um grande absurdo”, afirmou o parlamentar.

O deputado também criticou a rapidez com que o projeto foi apresentado e a forma como os governistas têm conduzido a votação de propostas que, segundo ele, apenas prejudicam a população.

“Acabou de chegar o projeto, recebi há 30 minutos no WhatsApp, e já querem suspender e colocar em votação! Até quando vamos permitir que isso aconteça?”, questionou Jarude, referindo-se à falta de debate sobre a proposta.

Para Jarude, o governo não tem justificativa para aumentar ainda mais a arrecadação com o IPVA, já que, no ano anterior, o estado arrecadou R$ 100 milhões apenas com esse imposto.

“O governo arrecadou R$ 100 milhões com o IPVA no ano passado, e agora quer mais dinheiro? Quem está comprando filé e camarão com dinheiro público não está precisando de mais dinheiro!”, disparou o deputado.

O parlamentar também associou a medida ao custo da última campanha eleitoral, sugerindo que o aumento no IPVA seria uma forma de o governo cobrir despesas não justificadas.

“Está chegando a conta da campanha eleitoral, e vocês vão perceber aqui a união de quem apoia a prefeitura e o governo, votando mais uma vez para f** o cidadão”, afirmou Jarude.

Jarude afirmou que não apoiará a medida e que, se a proposta for aprovada sem o devido debate, ele pretende recorrer à Justiça.

“Chega de meter aqui dentro para ajudar o governo a pagar conta que não é nossa, não é do cidadão. Do jeito que está, não contem com meu apoio e meu voto”, concluiu o deputado.