A equipe de futsal da União Recreativa Rio Branco se prepara intensamente para o início do Campeonato Estadual de Futsal da 2ª Divisão, que começa no dia 12 de outubro, no ginásio Álvaro Dantas.
Os treinos, que ocorrem três vezes por semana, nas segundas, quartas e sextas-feiras, passaram a ser realizados no novo Centro de Treinamento do Edson, em vez do ginásio Álvaro Dantas, onde o time treinava anteriormente.
Além disso, na última segunda-feira, 23, o time apresentou sua nova comissão técnica e reforços vindos do interior do Acre, com o objetivo de disputar o campeonato que contará com 12 equipes, das quais três conseguirão o acesso à Série A de 2025.
Matheus Tavares, treinador do Rio Branco, expressou otimismo em relação à preparação da equipe.
“As expectativas são as melhores possíveis para que possamos entrar bem nesse campeonato que vai começar no dia 12. A diretoria tem nos dado todo o suporte, desde materiais de treino até os reforços que pedi. Considerando que nossos jogadores não são profissionais, muitos trabalham durante o dia e treinam à noite, então estamos sempre atentos ao controle da carga de treinos. Além disso, solicitamos a presença de um fisioterapeuta para garantir que a equipe chegue em boas condições físicas para a competição”, explicou Tavares.
O treinador também destacou a importância da posse de bola para a estratégia do time. “Nosso foco é ter uma defesa sólida e manter a posse de bola para limitar as chances do adversário. Queremos um padrão de jogo bem definido, e acredito que, com inteligência, podemos executar o que está sendo trabalhado nos treinos”, acrescentou.
O jovem Israel Santos, de 28 anos, natural de Capixaba, é um dos novos reforços do Rio Branco. Atuando como ala direita, Israel comentou sobre a importância de estar no time.
“Fiz amizades com atletas que estão aqui, e receber esse convite é gratificante, já que meu município, Capixaba, não vai participar do campeonato este ano. Estamos prontos, treinando firme, e acredito que teremos grandes jogos pela frente”, afirmou Santos.
Já o jogador Severino Rodrigues da Silva, de 28 anos, que atua como fixo, também compartilha do mesmo entusiasmo.
“Estamos nos preparando há cerca de um mês e meio, com treinos intensos três vezes por semana. Nossa expectativa é fazer um grande campeonato e buscar o acesso à primeira divisão,” disse Severino.
O presidente da União Recreativa Rio Branco, Paulinho do Cras, destacou o trabalho do treinador Matheus Tavares e as ações da diretoria para reforçar a equipe.
“Matheus se encaixa perfeitamente no perfil que acreditamos ser necessário para alcançar o acesso. Vimos a necessidade de fortalecer algumas posições e buscamos jogadores no interior para reforçar o elenco. Nossa expectativa é muito positiva, e já agradeço à Federação Acreana, na figura do presidente Rafael, por resgatar essa competição que é tão importante para o estado”, declarou Paulinho.
Paulinho ainda ressaltou o planejamento da diretoria para alcançar o objetivo de subir para a elite do futsal acreano. “Estamos sonhando com o acesso e, quem sabe, com o título. Nosso objetivo é disputar a primeira divisão do campeonato estadual no próximo ano,” concluiu o presidente.