Após o fechamento das urnas, algumas principais capitais do pais já tem vitória confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), neste domingo, 6.
Eduardo Paes (PSD), do Rio de Janeiro, foi reeleito no primeiro turno . O político foi escolhido novamente para um mandato de quatro anos na capital fluminense.
Na capital paraense, o primeiro turno ficou definido, onde Igor Normando (MDB) soma 44,80% dos votos válidos e Delegado Eder Mauro (PL) tem 31,48%. O resultado leva os candidatos para a disputa do cargo de prefeito da capital do Pará no segundo turno, que ocorre em 27 de outubro.
Já os candidatos David Almeida (Avante) e Capitão Alberto Neto (PL) vão disputar o segundo turno das eleições em Manaus. Com 96,05% das urnas apuradas, Almeida teve 32,08% dos votos válidos, contra 25% de Alberto Neto.
Os candidatos Mariana Carvalho (União) e Léo Moraes (Podemos) vão disputar o segundo turno das eleições para a prefeitura de Porto Velho, em Rondônia. Com 94,75% das urnas apuradas, a deputada do União Brasil liderou a votação, com 44,29% dos votos válidos, seguida do concorrente do Podemos, com 25,89%.
Os candidatos André Fernandes (PL) e Evandro Leitão (PT) vão disputar o segundo turno das eleições em Fortaleza. Fernandes tem 40,27% dos votos válidos e Leitão tem 34,29%.
Já em Recife, João Campos (PSB) foi reeleito neste domingo. Victor Marques (PCdoB) é o vice-prefeito eleito.
Os candidatos de Goiânia, Fred Rodrigues (PL) e Mabel (União Brasil) também irão disputar o segundo turno. Fred recebeu 31,14% dos votos e Mabel 27,65%.
Eduardo Pimentel (PSB) e Cristina Graeml (PMB) vão para o segundo turno na disputa pela Prefeitura de Curitiba.
E pela primeira vez, a cidade de Pamas, em Tocantins, terá um segundo turno, com os candidatos Janad Valcari (PL) e Eduardo Siqueira Campos (Podemos), com 39,22% e 32,42% dos votos, respectivamente.