Três irmãos são indiciados por homicídio motivado por vingança na zona rural de Assis Brasil

A Polícia Civil do Acre (PCAC) concluiu a investigação sobre o homicídio de Sebastião Alves Pereira, conhecido como “Berto”, ocorrido em 2022 na zona rural de Assis Brasil. O crime ocorreu na propriedade de Sebastião, que foi alvejado a tiros enquanto almoçava por volta das 11h, durante uma pausa no trabalho de construção de uma cerca.

Sebastião havia sido acusado de matar seu cunhado em 2020, também na área rural de Assis Brasil, o que motivou o crime de vingança. Antônio Oliveira dos Santos, ex-sogro da vítima, foi identificado como mandante do homicídio, mas ele faleceu por causas naturais em outubro de 2023. Os executores foram os ex-cunhados de Sebastião, J.F.S. e J.F. dos Santos, com o apoio de L.F.S., que monitorou os passos da vítima no dia do crime.

Após a execução do homicídio, os assassinos receberam R$ 160 mil como pagamento e usaram o dinheiro para comprar uma Toyota SW4 blindada, visando se proteger de possíveis retaliações da família de Sebastião. Com as provas reunidas, a Polícia Civil pediu a prisão preventiva dos envolvidos, que foi deferida pela Justiça. J.F. dos Santos e L.F.S. foram presos, enquanto J.F.S. permanece foragido.

Nesta segunda-feira, 7, a Polícia Civil encerrou formalmente as investigações, indiciando os três irmãos, que responderão na Justiça por homicídio qualificado.

As informações são da Folha do Acre.