O presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda, revelou que o partido, com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), está articulando a candidatura do senador Alan Rick ao governo do Acre nas eleições de 2026. A declaração foi feita durante uma transmissão do programa “Bar do Vaz”, apresentado pelo jornalista Roberto Vaz, na última quinta-feira, 10.
Antônio Rueda destacou que, embora as federações de partidos de direita ainda não estejam formalmente constituídas, há uma tendência crescente para a união dos campos da direita.
“As federações não existem ainda. É uma possibilidade que os campos da direita se coliguem e entendo também que o União Brasil tem o Alan Rick, que poderá ser o nosso candidato ao governo do Acre”, afirmou Antônio.
Rueda acredita que tanto Bolsonaro quanto o senador Márcio Bittar estarão ao lado de Alan na campanha.
“A ideia é que o Márcio e todos andem juntos com Alan. Ele é uma figura de destaque dentro do União Brasil”, comentou Rueda.
Sobre a declaração de Bocalom de que não apoiaria Alan em 2026, Rueda minimizou a situação, afirmando que o tempo ainda é longo e que Alan é um excelente quadro pelo Acre.
“Eu tenho certeza de que, com o tempo, o Bocalom vai sentir a temperatura e a viabilidade de Alan como candidato”, destacou o presidente.