Morre o fotojornalista Marcos Vicentti, aos 48 anos, em Rio Branco

Na madrugada desta sexta-feira, 18, o fotojornalista Marcos Vicentti, morreu após uma parada cardiorrespiratória na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre) em Rio Branco.

Fotógrafo da Secretaria de Comunicação do Acre (Secom), o governador Gladson Cameli, lamentou a morte de Vicentti por meio de suas redes sociais.

“Não perdi um membro querido e amado da minha equipe. Perdi um amigo. Marcão era luz, paz, serenidade. Nos fazia bem tê-lo por perto. Os bons morrem cedo e o Marcão deixa um legado de muito trabalho, respeito, honra, integridade e luta na defesa dos jornalistas acreanos, foi inclusive presidente do sindicato da categoria por muitos anos”, destacou o governador.

Marcos era formado em Comunicação Social e tinha mais de 20 anos de experiência com fotografia jornalística, além disso, ele também já foi presidente do Sindicato dos Jornalistas do Acre (Sinjac).

Ao longo de sua trajetória, Marcos ganhou diversos prêmios, como a Medalha Nacional da Revista Fotografe Melhor e Prêmio de Jornalismo do Ministério Público do Acre, além de uma menção honrosa do Prêmio Nacional Esso.

O velório ocorre na Capela São João Batista, na Avenida Antônio da Rocha Viana e o sepultamento está previsto para sábado, 19.