Flaviano Melo, ex-governador do Acre e presidente do MDB, morre aos 75 anos em São Paulo

O ex-governador do Acre, Flaviano Melo, faleceu nesta quarta-feira, 20, aos 75 anos, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após 10 dias de internação.

Flaviano estava internado na capital paulista desde o dia 9 de novembro e apresentou uma piora em seu estado de saúde na última terça-feira, 19. A morte cerebral foi confirmada no início da tarde de quarta-feira, e os aparelhos que o mantinham vivo foram desligados pouco depois.

Presidente do MDB no Acre, Flaviano enfrentava um quadro de pneumonia desde o dia 6 de novembro, quando foi transferido para São Paulo. No dia 12, ele passou por um cateterismo. Apesar de a infecção estar parcialmente controlada, o tratamento não conseguiu combatê-la completamente.

Em suas redes sociais, o ex-prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, lamentou a perda e destacou a importância de Flaviano na política acreana.

“Descanse em paz, presidente Flaviano Melo. Que Deus conforte o coração de toda a família e amigos neste momento de profunda dor e tristeza. Obrigado pela respeitosa acolhida no nosso glorioso MDB. Seguimos firmes na luta”, declarou Alexandre.

Ao longo de sua trajetória, Flaviano Melo ocupou cargos de destaque na política brasileira, tendo sido governador do Acre, prefeito de Rio Branco, senador e deputado federal.