Adem Araújo diz que, se receber supersalário, vai investir parte no futebol do Acre e nos clubes locais

O empresário Adem Araújo, presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), recebeu uma moção de aplauso da Câmara Municipal de Rio Branco nesta terça-feira (29). A homenagem foi proposta pelo vereador Antônio Morais (PP) e aprovada por unanimidade entre os parlamentares.

Durante seu discurso, Adem comentou sobre os boatos de que estaria prestes a receber um “supersalário” no novo cargo. Ele afirmou que nem sabe o valor exato, mas que, se for mesmo tão alto como dizem, pretende usar parte do dinheiro para fortalecer o futebol local.

“Não estou nem buscando esse salário todo que estão falando. Dizem que é um valor alto, mas isso parece mais uma lenda. Se for mesmo tudo isso, vou ter condições de ajudar ainda mais o futebol acreano, principalmente a base, que é uma das minhas paixões”, garantiu.

Segundo reportagem da revista Piauí, publicada em abril, os salários de presidentes de federações estaduais de futebol e do Distrito Federal passaram de R$ 50 mil para R$ 215 mil desde que Ednaldo Rodrigues assumiu a presidência da CBF.

Adem Araújo também explicou que sua indicação como presidente da FFAC ainda não foi homologada oficialmente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas que está confiante na confirmação.

“O estatuto permite que eu assuma. A única exigência era não ser presidente de clube, e eu já me afastei completamente. Apesar disso, alguns têm questionado o fato de eu ser sócio do Santa Cruz. Mas há exemplos parecidos em outros estados, como no Cuiabá e no Bangú, em que sócios de clubes também ocupam cargos nas federações”, afirmou.

Adem encerrou dizendo que está pronto para trabalhar pelo futebol do Acre e que enxerga no esporte uma ferramenta de transformação social.