O corpo do adolescente Kelvis Durans, de 15 anos, foi encontrado nesta segunda-feira, 19, pelos mergulhadores do Corpo de Bombeiros do 5º Batalhão do Alto Acre. O jovem havia desaparecido nas águas do Rio Acre, em Brasiléia, no período da manhã.
De acordo com informações repassadas pelos bombeiros, Kelvis se afogou próximo ao local conhecido como “Praia do Urubu”. Após horas de buscas intensas e angústia para a família, o corpo foi localizado pelos militares.
O padrasto do adolescente, Osvaldo Mendes, contou que Kelvis saiu de casa dizendo que iria passear com a namorada e alguns amigos. No entanto, ele não informou que pretendia ir até o rio.
Ainda segundo o padrasto, o jovem não sabia nadar com segurança. Ele teria pulado em uma parte do rio considerada perigosa, o que resultou no afogamento.
Após o resgate, o corpo foi entregue à equipe da Polícia Técnica da Polícia Civil e, posteriormente, encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) do Hospital Regional Raimundo Chaar, para os procedimentos legais.