Polícia prende dois homens após disparos e perseguição em área residencial de Rio Branco nesta madrugada

Na madrugada desta segunda-feira, 30 de junho de 2025, dois homens foram presos após realizarem disparos de arma de fogo e tentarem fugir da Polícia Militar, em Rio Branco. A ocorrência teve início por volta das 4h da manhã, durante patrulhamento da Rádio Patrulha 101, do 1º Batalhão da PM, na Travessa Santa Inês, bairro Aviário.

Os policiais ouviram um tiro enquanto faziam rondas preventivas na região. Ao se aproximarem da área, identificaram um veículo modelo Fiat Toro, de cor prata. Um dos ocupantes do carro chegou a disparar mais duas vezes para o alto, mesmo com a chegada da viatura da PM. Em seguida, o motorista arrancou em alta velocidade, dando início a uma perseguição pelas ruas do bairro.

Mesmo com o uso de sinais sonoros e luminosos da viatura, o condutor do veículo ignorou as ordens de parada e tentou escapar. A polícia perdeu o carro de vista por alguns minutos, mas conseguiu localizá-lo logo depois na Avenida Benedito Maia, no bairro Vila Ivonete.

No carro estavam André Luis Mendes da Silva, que dirigia o veículo, e João Vitor de Sousa Castro, que era o passageiro. Ambos foram abordados e revistados. Inicialmente, os policiais não encontraram nenhum item ilegal com eles. André portava uma carteira com R$ 4.720,00 e um documento de identidade. João Vitor estava com um celular.

Durante a vistoria no interior do carro, os policiais encontraram um revólver carregado com seis munições, sendo três já deflagradas e três intactas, escondido debaixo do tapete do lado do motorista. No console central do veículo havia ainda uma caixa com 35 munições intactas, cinco deflagradas, mais R$ 60 em dinheiro e outro celular.

O motorista se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas apresentava sinais visíveis de embriaguez. Diante dos fatos, André Luis foi preso por disparo de arma de fogo em via pública, porte ilegal de arma, desobediência e dirigir sob influência de álcool. João Vitor também foi autuado por disparo de arma de fogo, porte ilegal de arma e desobediência.

Ambos foram encaminhados para a Delegacia Central de Flagrantes, junto com o material apreendido. Os disparos ocorreram em uma área residencial, próxima a uma tabacaria que estava movimentada no momento da ação, colocando em risco a segurança de diversas pessoas.

A ação rápida da guarnição reforça o trabalho da Polícia Militar no combate à criminalidade e na proteção da comunidade.