Genilson Bomfim Mendonça Júnior, de 22 anos, foi morto a tiros na noite deste domingo (10), em frente a uma distribuidora localizada na Rua Quinze de Novembro, no bairro Belo Jardim I, Segundo Distrito de Rio Branco.

De acordo com informações da Polícia, a vítima estava de bicicleta, em frente à distribuidora Gela Guela, comprando cigarros, quando criminosos em um carro modelo Gol, de cor prata, se aproximaram. Armados com um revólver e uma pistola, os ocupantes efetuaram cerca de dez disparos.
Genilson foi atingido por vários tiros nas costas, no braço, na lateral do abdômen e no peito. Mesmo ferido, ainda conseguiu percorrer cerca de 15 metros, caindo na entrada de um terreno residencial. Após o ataque, os suspeitos fugiram.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou uma ambulância de suporte avançado, mas os socorristas constataram que a vítima já estava sem vida.
Policiais militares do 2° Batalhão isolaram a área para o trabalho da perícia e iniciaram buscas na região, mas nenhum suspeito foi localizado. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames de praxe.
A principal linha de investigação aponta que o crime pode estar relacionado à disputa entre facções criminosas. O caso está sob investigação da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e será posteriormente conduzido pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).