Jovem é morto a tiros enquanto comprava cigarro em distribuidora de Rio Branco

Genilson Bomfim Mendonça Júnior, de 22 anos, foi morto a tiros na noite deste domingo (10), em frente a uma distribuidora localizada na Rua Quinze de Novembro, no bairro Belo Jardim I, Segundo Distrito de Rio Branco.

Polícia investiga possível ligação do crime com disputa entre facções.

De acordo com informações da Polícia, a vítima estava de bicicleta, em frente à distribuidora Gela Guela, comprando cigarros, quando criminosos em um carro modelo Gol, de cor prata, se aproximaram. Armados com um revólver e uma pistola, os ocupantes efetuaram cerca de dez disparos.

Genilson foi atingido por vários tiros nas costas, no braço, na lateral do abdômen e no peito. Mesmo ferido, ainda conseguiu percorrer cerca de 15 metros, caindo na entrada de um terreno residencial. Após o ataque, os suspeitos fugiram.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou uma ambulância de suporte avançado, mas os socorristas constataram que a vítima já estava sem vida.

Policiais militares do 2° Batalhão isolaram a área para o trabalho da perícia e iniciaram buscas na região, mas nenhum suspeito foi localizado. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames de praxe.

A principal linha de investigação aponta que o crime pode estar relacionado à disputa entre facções criminosas. O caso está sob investigação da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e será posteriormente conduzido pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).