A Polícia Civil prendeu, na tarde desta terça-feira (21), Jucélio de Lima Silva, suspeito de envolvimento no assassinato de um homem durante uma confusão entre supostos integrantes de facção criminosa em Tarauacá, interior do Acre. O crime ocorreu no dia 19 de maio deste ano.
De acordo com as investigações, Jucélio, que já possuía passagem pela polícia por envolvimento com organizações criminosas, foi localizado na casa dos pais, na zona urbana do município. Ao perceber a aproximação dos policiais, ele tentou fugir, mas acabou sendo cercado e detido pela equipe.
O delegado José Ronério, responsável pelo caso, explicou que os agentes já haviam isolado o perímetro antes da abordagem.
“Ao perceber a presença policial, o suspeito tentou fugir, mas logo foi interceptado e contido pelos agentes, que já haviam cercado a área para impedir sua evasão”, informou o delegado.
Relembre o caso
A vítima, Francisco Januário de Souza Aguiar, de 33 anos, foi encontrada morta com várias perfurações pelo corpo, em maio deste ano. Segundo a Polícia Civil, o homicídio aconteceu após uma discussão durante uma bebedeira entre integrantes de uma facção criminosa, na Rua Maria Anália, região central de Tarauacá.
Durante o atendimento da ocorrência, os policiais encontraram outro homem ensanguentado que tentou fugir, mas foi detido no local. As evidências indicavam que uma briga generalizada havia ocorrido e que mais de uma pessoa estava envolvida na agressão — entre elas, Jucélio de Lima Silva.
Na ocasião, a vítima chegou a ser socorrida pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos.
Após a prisão nesta terça-feira, Jucélio de Lima Silva foi encaminhado à Delegacia-Geral de Tarauacá. Ele passou por audiência de custódia, e a Justiça decidiu manter sua prisão preventiva.
 
				 
															 
								 
															 
								