Polícia analisa imagens para identificar assaltante que invadiu escola e feriu aluno em Rio Branco

A Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE) investiga a identidade de um homem que invadiu a Escola Estadual Professora Clícia Gadelha, localizada na Estrada do São Francisco, em Rio Branco, e assaltou dois alunos usando um terçado. O crime ocorreu na manhã da última sexta-feira (5) e provocou pânico entre estudantes, professores e funcionários.

As imagens das câmeras de segurança mostram o momento em que o suspeito caminha pela lateral do prédio e ataca o primeiro estudante para roubar um celular. Em seguida, ele entra por um portão e, já dentro da escola, toma uma bicicleta.

Ao se preparar para deixar o local, o homem avista outro aluno sentado e usando o telefone. Ele então saca o terçado preso à cintura e exige o aparelho. O jovem entrega o celular sem reagir, mas, mesmo assim, é agredido de lado pelo criminoso — golpe que não causou cortes, mas deixou hematomas.

Na saída, um segurança aparece e aponta uma arma em direção ao invasor. O assaltante, no entanto, não demonstra medo, ergue novamente o terçado e foge levando a bicicleta e os dois celulares.

O caso deixou pais e responsáveis preocupados com a segurança dos estudantes e tem reforçado pedidos por mais vigilância e medidas de proteção dentro e no entorno da escola.