“Não sou candidato, vamos discutir entre as forças do PT e anunciar um nome até o final do dia”

Após a renúncia de Cesário Braga à presidência do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) no Acre, o partido deve definir ainda nesta quinta-feira (26) o nome da pessoa que disputará o comando da sigla.

Cesário deixará o cargo para se dedicar à sua pré-candidatura a deputado estadual nas eleições de 2026. A decisão foi oficializada por meio de uma carta entregue aos dirigentes e filiados.

O vereador André Kamai (PT) confirmou que uma reunião está marcada para hoje com o objetivo de definir a nova composição da chapa. Embora seu nome seja um dos mais comentados nos bastidores, Kamai negou que esteja concorrendo à presidência.

Ontem o Cesário desistiu, apresentou uma carta, como todas as pessoas tiveram acesso, e agora, hoje vamos discutir essa questão de quem o substituirá. Então não há uma decisão de quem será o candidato ou candidata, mas até o final do dia nós vamos decidir isso e apresentar à imprensa”, afirmou o vereador.

Mesmo sendo apontado como favorito por setores internos do partido, Kamai reafirmou que a decisão será tomada de forma coletiva pelas forças políticas que compõem o diretório. “Não sou candidato, nós vamos discutir isso na direção do PT, entre as forças internas do partido, e apresentar até o final do dia”, completou.

A eleição para a nova presidência do PT no Acre está marcada para o próximo dia 6 de julho. Até lá, o partido pretende anunciar oficialmente a chapa que será submetida à votação.