Durante a convenção estadual do MDB no Acre, realizada nesta sexta-feira (29), a ex-deputada federal Jéssica Sales anunciou oficialmente sua pré-candidatura ao Senado para as eleições de 2026. Em seu discurso, ela ressaltou a nova fase do partido sob a presidência estadual de seu pai, Vagner Sales, e defendeu uma legenda mais aberta ao diálogo e voltada às demandas da população.

“O MDB não é um partido unilateral. Tenho certeza de que, sob a condução do meu pai, o partido iniciará um novo ciclo, principalmente no sentido democrático, dialogando com todos os partidos e buscando o melhor projeto para o Acre. O interesse político não pode se sobrepor às necessidades da população, que hoje sofre, especialmente com a precariedade na saúde”, afirmou.
Médica obstetra, Jéssica disse conhecer de perto as dificuldades enfrentadas pelos acreanos e reforçou que o MDB precisa ouvir diferentes propostas. Ela também enalteceu a trajetória política de Vagner Sales e destacou que a nova presidência deve honrar a memória do ex-deputado Flaviano Melo e de todos os que contribuíram para a história do partido.
Ao confirmar a intenção de disputar uma vaga no Senado, a ex-parlamentar afirmou: “Sou pré-candidata ao Senado, sem dúvida. Esse é um sonho que já tinha, mas que gostaria que fosse também o sonho dos acreanos. Fui deputada federal por oito anos e até hoje recebo o carinho da população, que lembra do meu mandato. Quero representar o Acre com mais experiência, maturidade e garra”.
Ela ainda lembrou que não participou das eleições de 2022 por estar em tratamento pós-câncer, mas garantiu estar curada e pronta para enfrentar o novo desafio político.