Moto usada em protesto por segurança no trânsito é furtada no interior do Acre

A motocicleta do árbitro de futebol Ruan Rhiler Rodrigues Santos, de 23 anos, vítima fatal de um acidente de trânsito na Estrada de Porto Acre (AC-10), foi furtada na quarta-feira, 10, na Vila do Incra, em Porto Acre. O veículo havia sido deixado no local pela família no início do mês como símbolo de protesto e conscientização por mais responsabilidade no trânsito.

Segundo relato divulgado nas redes sociais, dois homens em uma picape Montana vermelha teriam cortado o cadeado e levado a motocicleta, que estava acorrentada na entrada da Vila do Incra, ao lado de um outdoor instalado pela família em homenagem a Ruan.

“A motocicleta tinha um valor simbólico, voltado à conscientização e ao combate à violência no trânsito, ligado ao Instituto Ruan Santos. Mesmo assim, foi furtada”, lamentaram os familiares.

Ainda nas redes sociais, a família pede ajuda da população para localizar o veículo e afirma confiar no trabalho das forças de segurança do Acre. Os parentes também manifestaram indignação com o que classificam como silêncio do poder público e dos legisladores municipais diante do caso.

Ruan morreu no dia 8 de novembro, após a motocicleta que pilotava ser atingida frontalmente por uma caminhonete que teria invadido a contramão, conforme informações do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran).

O veículo era conduzido pelo pastor Roberto Coutinho, da Assembleia de Deus Madureira de Porto Acre. A vereadora e também pastora Évila Coutinho (PP), esposa dele, estava na caminhonete no momento do acidente. Ruan deixou uma filha de seis anos.